Notícias em O melhor do bairro de Campina Grande, Campina Grande, PB

sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024

Encontro da Família Católica (Crescer) tem missa na Catedral nesta sexta, dentro da programação do Carnaval da Paz

Encontro da Família Católica (Crescer) tem missa na Catedral nesta sexta, dentro da programação do Carnaval da Paz

Foto: Divulgação

 

A 27ª edição do evento acontece até o dia 13 de fevereiro, com organização da Comunidade Pio X.

Mais dois eventos que integram o Carnaval da Paz em Campina Grande vão iniciar suas programações. Às aberturas estão previstas para esta sexta-feira (9). Um deles é o Encontro da Família Católica, o Crescer, que acontece na casa de shows Spazzio. A 27ª edição do evento acontece até o dia 13 de fevereiro, com organização da Comunidade Pio X.

A programação conta com missas, momentos de louvor, adoração e atividades destinadas a crianças e adultos. A programação de abertura do Crescer acontecerá na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

A partir do sábado (10) a programação passará a ter atividades no Spazzio.

 

 
 
 FONTE/CRÉDITOS: Redação com Codecom
sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024

Vice-governador participa da abertura do 26º Encontro da Consciência Cristã em Campina Grande

Vice-governador participa da abertura do 26º Encontro da Consciência Cristã em Campina Grande

Foto: Divulgação

 

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, prestigiou, nessa quinta-feira (8), a abertura do 26º Encontro da Consciência Cristã, realizado no Parque do Povo, em Campina Grande. O evento, que se destaca como o maior encontro cristão da América Latina, é uma iniciativa da Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc) e integra o Carnaval da Paz, que abrange pelo menos sete eventos de cunho religioso e filosófico na cidade.

Este ano, o evento conta novamente com o apoio do Governo do Estado, assim como o Crescer (encontro religioso da comunidade católica), solidificando a programação que busca enriquecer o período de carnaval com momentos de reflexão e espiritualidade.

Representando o governador João Azevêdo, Lucas Ribeiro enfatizou a importância do encontro para Campina Grande, tanto no aspecto religioso, quanto pelo impacto positivo na economia da cidade.

“O Governo do Estado tem orgulho em apoiar esse encontro, reconhecendo seu papel não apenas como um evento de significado espiritual, mas também como um motor para o turismo e a economia da região. Campina Grande se transforma neste período, recebendo visitantes de diversas partes do Brasil, o que movimenta o comércio, a rede hoteleira e os serviços locais, gerando emprego e renda para a população”, destacou.

Fotos: Divulgação

 

Acompanhando o vice-governador estavam a segunda-dama do estado, Camila Mariz; a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; o secretário executivo de Inovação, André Ribeiro; o secretário executivo de Articulação Política, João Paulo Freire; o secretário executivo de Juventude, Pedro Matias; além dos vereadores Eva Gouveia, Pimentel Filho e Valéria Aragão, entre outras lideranças locais.

 
 
 
 
 FONTE/CRÉDITOS: Redação com Secom-PB
quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024

ALPB realiza sessão com mensagem do governador João Azevêdo

ALPB realiza sessão com mensagem do governador João Azevêdo

Foto: Divulgação / ALPB

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (7), sessão ordinária com a participação do governador da Paraíba João Azevêdo. Em mensagem ao Poder Legislativo, João ressaltou a importância do diálogo constante com o parlamento estadual, preservando a harmonia entre os Poderes. Ele detalhou ações realizadas pelo Executivo em todas as regiões do estado.

Para o Governador João Azevedo, a manutenção da harmonia entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário é primordial para o desenvolvimento do Estado.

“O diálogo entre os três Poderes é o que tem feito a Paraíba andar tão bem, com grandes conquistas e pensamento no futuro. É, exatamente, essa capacidade que os presidentes dos três Poderes têm reforçado no decorrer da gestão. Esse é o nosso legado, é o meu legado, do presidente Adriano Galdino e João Benedito (do Tribunal de Justiça). Nós temos essa visão de que é preciso ter harmonia entre os Poderes para que a gente possa, obviamente, trazer benefícios para a Paraíba”, defendeu João Azevedo.


João Azevêdo agradeceu ao povo da Paraíba por endossar as ações do governo apresentando propostas através, principalmente, do Orçamento Democrático, assim como, das representações políticas federais, estaduais e municipais.

“A Paraíba está onde está, chegou aonde chegou, por conta da união das forças sociais, políticas e econômicas. O governo vem fazendo sua parte, assim como a sociedade e os parlamentos dessa Assembleia Legislativa. Agora, iniciamos uma nova etapa. Esperamos resultados ainda melhores para a Paraíba e, logicamente, para os paraibanos. Sabemos dos desafios que nos aguardam, mas nada, absolutamente nada, pode amedrontar ou travar quem batalha em prol dos seus com espírito público, método e disciplina”, destacou o governador.

Fotos: Divulgação / ALPB



O governador João Azevêdo prestou conta de obras de infraestrutura concluídas em andamento em diversos municípios, além de melhorias nas áreas da saúde, educação, mobilidade urbana e segurança hídrica. João ressaltou que a gestão vem, ao longo dos cinco últimos anos, colecionando um conjunto de conquistas e resultados divulgados inclusive pelo IBGE.

“Nos últimos anos, por exemplo, o PIB da Paraíba deu um salto de oito posições, superando as taxas dos vizinhos estados da região, alçando a nossa Paraíba da 18ª posição para a 10ª posição entre os estados brasileiros, o que representa um crescimento de 9,9 pontos percentuais, taxa que supera a da região [Nordeste], que foi 4,3, e também a do país, que foi 4,8%. Esses índices não nos servem apenas de orgulho, nos servem sobretudo de estímulo”, avaliou João.


Para 2024, o chefe do Executivo estadual garantiu a manutenção do ritmo de trabalho, visando proporcionar ainda mais ações, investimentos e desenvolvimento para o Estado.

“Somos um governo que não somente faz sua parte, mas que também contagia e estimula os demais setores da economia a se movimentarem e progredirem em defesa do bem comum. Não podemos parar, somos de fato um estado em transformação porque estamos em permanente desenvolvimento econômico. Vivemos o nosso melhor momento porque tivemos a coragem e a ousadia de quebrar paradigmas”, concluiu o governador.

O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, destacou que a solenidade é também o momento em que a Casa do povo recebe representantes de todos os Poderes, ratificando a importante e necessária harmonia entre o Legislativo, Executivo e Judiciário.

“É motivo de muita alegria ver esta Casa cheia com a presença de representantes dos Poderes, mas também dos representantes do povo”, afirmou o presidente


Na oportunidade, Adriano parabenizou o governador do Estado pela forma como tem administrado a Paraíba e ressaltou que o equilíbrio fiscal, as ações desenvolvidas e os investimentos realizados têm sido vistos como modelo para todo o país.

“É com imensa satisfação e alegria que estamos recebendo o governador João Azevêdo, que tem sido parceiro do Poder Legislativo e dos demais Poderes da Paraíba. O governador tem construído a cada dia uma Paraíba melhor e mais justa para todos. É um governo que é referência não só para o Nordeste, mas para todo o Brasil. Quando andamos pelos estados vizinhos, os elogios são ao governador João e à sua maneira de fazer gestão. É preciso que cada um de nós tenha essa consciência. O governador João tem dado o seu recado com muita eficiência”, declarou o presidente.

A sessão contou ainda com a presença do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro; do desembargador Marcos Cavalcante Albuquerque, representando o TJPB; do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto; da defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes; do presidente do TCE-PB, conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho; e o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra.

É possível acompanhar todas as matérias apresentadas na ALPB, assim como, todas as sessões, reuniões, solenidades e debates realizados pela Assembleia Legislativa da Paraíba podem ser acompanhados pelo povo paraibano através da TV Assembleia, pelo canal 8.2, e também pelo canal TV Assembleia PB no Youtube.

 
 
 
 
 FONTE/CRÉDITOS: Redação com ALPB
terça-feira, 06 de fevereiro de 2024

Em Sessão Inaugural Legislativa Bruno destaca conquistas e desafios para 2024

Em Sessão Inaugural Legislativa Bruno destaca conquistas e desafios para 2024

Foto: Josenildo Costa

 

Em um discurso improvisado, o Prefeito abordou as ações administrativas e fortaleceu a mensagem de respeito e cooperação entre os poderes.

 

Nesta terça-feira (6), o vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos) presidiu a 1ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura. O evento, que contou com a participação dos 23 vereadores, teve como secretário o vereador Renan Maracajá (Republicanos). A Sessão contou com a presença do Prefeito Bruno Cunha Lima (União) que destacou a importância do Poder Executivo no diálogo com o Legislativo.

Em um discurso improvisado, o Prefeito abordou as ações administrativas e fortaleceu a mensagem de respeito e cooperação entre os poderes. Bruno Cunha Lima projetou um ano de conquistas, apesar dos desafios impostos pela pandemia que assolou o Brasil e o mundo. Durante sua fala na tribuna, o prefeito enfatizou os avanços significativos nas áreas da saúde, educação, tecnologia e demais setores da prefeitura. Destacou tanto grandes realizações quanto médios e pequenos avanços, ressaltando o compromisso com o bem-estar da comunidade local.

O evento também serviu como palco para o registro jornalísticos das conquistas alcançadas no último ano, executivo e legislativo, e de projeções futuras para a cidade. A mensagem do Poder Executivo ecoou a ideia de superação diante dos desafios, evidenciando a determinação em promover o desenvolvimento municipal, mesmo em tempos difíceis. A presença expressiva dos vereadores e a participação do prefeito na Sessão Ordinária reforçam a importância do trabalho conjunto entre os poderes para o progresso e a prosperidade de Campina Grande.

Na área da saúde, o prefeito registrou que em três anos de mandato, o município possui 88 prédios de postos de saúde, onde se dividem 122 equipes da estratégia de atenção primária. Destes 88 prédios, 46 unidades são novas ou inteiramente reformadas e restauradas, além de estarem recebendo investimentos desde a parte estrutural, até a capacitação, formação e qualificação das equipes e serviços oferecidos.

Na educação, registrou o funcionamento de 107 escolas, somando-se 160 equipamentos entre escolas e creches, distribuídos na zona urbana e rural de Campina Grande, das quais muitas têm recebidos investimentos, construções, grandes e pequenas reformas, garantindo também a climatização em mais de 400 salas de aula da rede municipal, com o objetivo de levar mais conforto aos alunos. Ele também registrou que a área da educação recebeu novas ferramentas tecnológicas e distribuição de quase 2.000 óculos de grau através do Programa “Olhar Campina”.

O prefeito ainda registrou que durante visita em obras de drenagem na Zona Leste, conheceu uma mãe atípica, que possui um filho diagnosticado com transtorno do espectro autista, aluno da AFETO – primeira Clínica Escola do Autismo de Campina Grande. De acordo com Bruno, a mãe registrou que após o acesso aos atendimentos na clínica, o filho passou a falar, socializar e tem tido um comportamento evolutivo. ‘’Essa mesma realidade não é só na AFETO, mas em toda a rede municipal de educação, onde mais do que triplicamos o número de vagas para alunos com deficiência’’ – registrou.

Na estrutura viária da cidade e em ações de drenagens, Bruno registrou a abertura da Avenida Félix de Araújo, a segunda etapa do canal de Bodocongó, a duplicação da Avenida Francisco Lopes de Almeida, a Avenida Plínio Lemos, as drenagens nas ruas do Novo Horizonte, na Rua Engenheiro Saturnino de Brito Filho e em mais de 300 ruas espalhadas pela cidade.

Concluindo a sua fala, ele registrou que apesar das mais diversas conquistas, a mais importante tem sido a conquista humana, com o respeito pelas pessoas e a priorização das demandas da população de Campina Grande. Como responsáveis pelos avanços, o prefeito citou toda a equipe que compõe a prefeitura municipal, além da Câmara Municipal de Campina Grande, que tem sido parceira nessas conquistas. Por fim, pediu a união de todos do poder legislativo, apesar das divergências políticas e ideológicas.

Marinaldo Cardoso (Republicanos) em menção às falas do prefeito Bruno Cunha Lima (União), disse que os poderes são independentes, mas há momentos em que precisam ser harmônicos, pois mesmo com as divergências de opiniões e ideias, é preciso estar abertos ao diálogo em prol das ações para a população. Em nome dessa união, o Presidente fez um apelo aos parlamentares, para que possam abrir o diálogo com o poder executivo e resolver as questões necessárias. Concluindo, registrou que amanhã acontecerá as eleições das comissões e votação de projetos e matérias para apreciação do parlamento, convidando a todos para estarem presentes.

Confira na íntegra a sessão de abertura dos trabalhos deste ano de 2024, acessando o portal www.camaracg.pb.gov.br, pelo canal no youtube CâmaraCG Oficial (https://www.youtube.com/@CamaraCGOficial).

 

 
 
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Redação com DIVICOM/CMCG

 

sábado, 20 de janeiro de 2024

Programação do Carnaval da Paz 2024 conta com palestrantes nacionais e internacionais

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), divulgou o calendário da edição 2024 do Carnaval da Paz.

 

O evento acontecerá entre os dias 5 e 13 de fevereiro, promovendo a integração entre religiões e buscando disseminar valores de fraternidade e paz. Um dos destaques é a programação, que contará com palestrantes nacionais e internacionais. Os temas abordados variam desde questões espirituais até temáticas relacionadas à convivência e respeito às diferenças.

Para este ano, o calendário inclui sete eventos que englobam diversas manifestações religiosas. São eles: o Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP), a Consciência Cristã, o Crescer, A Palavra Revelada e o Acampamento Verbo da Vida, que serão realizados de forma presencial. Já o E-Alem (Associação Luminar de Magnetismo Humano) ocorrerá em formato híbrido, com programação presencial e online. A Nova Consciência acontecerá exclusivamente de forma remota.

O 51º MIEP será realizado entre os dias 10 e 13 de fevereiro, no Centro de Convenções do Garden Hotel. Com o tema “Senhor, que queres que eu faça?”, o evento contará com diversos palestrantes, como Rossandro Klinjey, Denise Lino e Cezar Said. As inscrições podem ser feitas através do link: https://www.amecg.com.br/inscricao?evento=miep.

Com o tema “Sua Glória refletida em nós”, o 31º Acampamento Verbo da Vida espera receber mais de 2 mil fiéis, de acordo com a organização do evento. O Acampamento ocorre de 9 a 13 de fevereiro de 2024. Os cultos acontecerão às 19h todas as noites, com exceção do domingo, quando haverá um culto pela manhã às 10h.

O Crescer, “O Encontro da Família Católica” chega à sua 27ª edição, celebrando quase três décadas de história. No dia 9 de fevereiro, o Crescer será oficialmente aberto com uma missa na Catedral Nossa Senhora da Conceição. A programação continuará até o dia 13 no Spazzio, com a participação de Angela Abdo, Irmã Maria Raquel, Padre Christian Shankar e Moisés Rocha. O evento é gratuito.

Consolidado como um importante evento no turismo religioso, o Encontro para a Consciência Cristã realizará sua 26ª edição. Com o tema “No poder do Espírito”, o evento acontecerá de 8 a 13 de fevereiro no Parque do Povo e contará com uma programação diversificada para atender públicos específicos. Entre os mais de 40 palestrantes, destaques para os pastores Hernandes Dias Lopes, Augustus Nicodemus e o teólogo norte-americano Craig Keener. Para participar da Consciência Cristã, basta acessar o site conscienciacrista.org.br e fazer a inscrição gratuitamente.

Realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, a 13ª edição de ‘A Palavra Revelada’ acontecerá de 9 a 13 de fevereiro no Quinta da Colina Maison, no Catolé. Com o tema “Digitais do Amor”, o evento gratuito contará com diversas ministrações e grupos de louvor.

O 8º E-Alem será realizado nos dias 5 a 8 de fevereiro, de forma remota, com palestras transmitidas pelo canal do Youtube TV Chico Xavier. As palestras presenciais acontecerão entre 10 e 12 de na sede localizada na rua Dr. João Pequeno, 181, no Catolé. Segundo os organizadores, não é necessário fazer inscrição e o evento é totalmente gratuito.

O 33º Encontro da Nova Consciência acontecerá de 9 a 13 de fevereiro, de forma remota e gratuita. A programação será transmitida no canal do YouTube da Nova Consciência e contará com cinco dias de palestras, debates e vivências voltadas para o crescimento espiritual.

 

 

 

 

Redação com Codecom

< Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >