Notícias em O melhor do bairro de Campina Grande, Campina Grande, PB

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Ruy Carneiro sinaliza que PSDB não vai esperar Romero: “Ainda este ano a candidatura estará na rua”

19/11/2021

 

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) declarou nesta sexta-feira (19) que o PSDB vai definir o futuro politico até o final do ano. O partido fechou apoio a Romero Rodrigues na disputa ao Governo, mas o ex-prefeito de Campina Grande não cravou sua candidatura.

“O que eu posso lhe garantir é que a oposição terá candidatura forte, competitiva, e ainda esse ano esta candidatura estará na rua”, disse Ruy à 98fm.

Romero disse, também nesta sexta, que tem o prazo das convenções partidárias ao seu dispor  e não tem pressa para confirmar ou denegar uma candidatura ao Governo do Estado.

 

terça-feira, 16 de novembro de 2021

CMCG inicia as Audiências Públicas e debate proposta da LOA 2022 e do PPA

Foto: Josenildo Costa/CMCG
As audiências públicas para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA 2022) e o Plano Plurianual (PPA) foram iniciadas na tarde desta terça-feira (16), no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande. As audiências são promovidas pela Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Municipal de Campina Grande, formada pelos vereadores Waldeny Santana (DEM), Jô Oliveira (PCdoB) e Carol Gomes (PROS).

O objetivo é promover o diálogo entre os diversos atores da sociedade – Secretarias municipais, vereadores da Casa de Félix Araújo e sociedade civil organizada – para que se possa conhecer o orçamento público, sanar dúvidas, e identificar os possíveis ajustes e emendas que podem ser apresentadas a este orçamento. Neste primeiro dia de audiências foram debatidos os orçamentos relativos à Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), Secretaria de Finanças (SEFIN), Secretaria de Administração, Procuradoria Geral do Município e Gabinete do Prefeito.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da CMCG, vereador Waldeny Santana abriu os trabalhos e deu boas vindas a todos os presentes. O presidente da Casa, Marinaldo Cardoso (Republicanos), também saudou os presentes e destacou a importância de diversos segmentos da sociedade se unirem em prol de buscar benefícios para o município, a exemplo do que vem acontecendo com a pauta relativa às obras de continuidade da duplicação da BR 230.

O prefeito em exercício, Lucas Ribeiro, também esteve presente na audiência e destacou que a Prefeitura está sempre aberta ao diálogo com a população e com a Casa de Félix Araújo.

O chefe de Gabinete do Prefeito, Gilbran Asfora, destacou em sua fala algumas das ações que vêm sendo realizadas pela pasta, como o trabalho da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres e as ações que vem sendo feitas pela Codecom.

 

 

 

 

Foto: Josenildo Costa/CMCG

 

 

 

 

Dando prosseguimento à audiência, Alessandro Farias Leite, procurador adjunto do município, destacou o papel da Procuradoria, citando a sua atuação e importância para Campina Grande.

A vereadora Jô Oliveira, integrante da Comissão de Finanças e Orçamento da CMCG, fez alguns questionamentos sobre as peças orçamentárias em debate, chamando atenção para o fato de que a Prefeitura enviou, junto a LOA e PPA, uma proposta de alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e que as diretrizes e metas desse documento precisam estar adequadas com o orçamento público a ser aprovado pela CMCG.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Jr, destacou algumas ações previstas no orçamento deste órgão, e citou a importância do trabalho conjunto que vem sendo feito pela STTP, SAMU e Corpo de Bombeiros, no atendimento a ocorrências de acidentes de trânsito. Esse trabalho facilita o planejamento e ajuda na identificação dos lugares de maior ocorrência de acidentes, e que precisam de maior atenção.

O secretário de Finanças, Gustavo Braga, falou sobre a importância do trabalho de planejamento que vem sendo feito junto às Secretarias, e cita algumas ações e direcionamentos da gestão que geraram economia, como a emissão do IPTU exclusivamente por meio digital, reduzindo custos com a impressão e envio dos boletos. Representando a Secretaria de Administração, Lucas Guimarães também citou algumas das principais ações da pasta e se colocou disponível para o diálogo.

Após a fala dos secretários municipais, representantes da sociedade civil, a exemplo de integrantes do Orçamento Participativo (OP) e da Ocupação Luiz Gomes – que acompanharam a discussão e cobraram o acesso a moradia -, destacaram algumas demandas da população que precisam estar previstas no orçamento público do município, a exemplo da realização de formações para a equipe do Orçamento Participativo; colocação de quebra-molas; retomada da circulação das linhas de ônibus na frota e horários de antes da pandemia, favorecendo os trabalhadores e estudantes que estão voltando as aulas; garantia de moradia para as famílias em maior vulnerabilidade social; construção de sede para SAB’s; reabertura de cozinhas comunitárias e restaurantes populares, entre outras demandas.

Após essas pontuações, os secretários tiveram a oportunidade de esclarecer algumas das dúvidas citadas e falar sobre a possibilidade ou não de atender as demandas apresentadas pela população. Encerrando a audiência, o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Waldeny Santana, agradeceu a presença de todos e deixou o convite para que acompanhem a audiência de amanhã, que deve debater o orçamento referente ao IPSEM, AMDE, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Secretaria de Planejamento (SEPLAN), Urbema e Secretaria de Obras (Secob).

As audiências públicas para debater a LOA 2022 e PPA, continuam até a próxima sexta-feira (19), tendo início sempre a partir das 14h, com transmissão ao vivo no canal do www.youtube.com/camaracgoficial.

 

 

 

 

 

DIVICOM/CMCG

segunda-feira, 08 de novembro de 2021

Pimentel Filho, Primeiro suplente do PSD toma Posse na Câmara Municipal

 
Na manhã desta segunda-feira (8), no gabinete da presidência da CASA de Félix Araújo foi realizada a solenidade de posse do primeiro suplente de vereador pelo PSD – Partido Social Democrático, Pimentel Filho.

O evento contou com a presença da sua esposa Selda Pimentel, do prefeito Bruno Cunha Lima, do vice-prefeito Lucas Ribeiro, do presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso (Republicanos), do presidente do PSD, João Dantas, e de vereadores integrantes da bancada de situação: Alexandre Pereira (PSD), Sargento Neto (PSD), Janduy Ferreira (PSD), Rostand Paraíba (PP), Luciano Breno (PP), Nelson Gomes Filho representando a vereadora Fabiana Gomes (PSD), Tertuliano Maracajá representando Renan Maracajá (Republicanos) e os suplentes Emerson e Bruno Faustino.

Pimentel Filho fez o juramento de praxe e em seguida assinou e recebeu seu Termo de Posse também assinado pelo presidente Marinaldo Cardoso. Pimentel assumiu a titularidade após a comunicação e posse da vereadora Eva Gouveia (PSD) que assumiu o cargo de secretária de Articulação Política do Governo da Paraíba.

O vereador Sargento Neto, secretário dos trabalhos, fez a leitura do termo de posse, em seguida passou para o presidente Marinaldo Cardoso, que ressaltou que a chegada do vereador Pimentel irá colaborar ainda mais no desenvolvimento do trabalho da Casa Legislativa de Campina Grande.

O vice-prefeito Lucas Ribeiro desejou muito discernimento em seu mandato e que ele preste bons serviços através do seu trabalho, destacando que Pimentel conhece bem a cidade. O presidente do PSD, João Dantas, desejou que seja um mandato de resultados e destacou a atuação positiva do vereador Pimentel.

O vereador Alexandre Pereira falou sobre o respeito que Pimentel tem pela CASA, “se hoje nós temos uma casa estrutura é fruto do seu trabalho’’. O vereador Luciano Breno, destacou a felicidade pela recuperação do parlamentar que foi acometido pela covid-19 e registrou que, “compartilhar o mesmo ambiente com você, é aprender’’. O vereador Rostand Paraíba também falou sobre a sua recuperação e disse que estar na CASA novamente é propósito de Deus.

O vereador Sargento Neto, deu boas-vindas ao vereador Pimentel e Nelson Gomes Filho, representando a vereadora Fabiana Gomes, também frisou que “Graças a Deus está inteiro para trabalhar por Campina’’. Por fim, Bruno Faustino disse que Pimentel irá contribuir da melhor forma possível na CASA e desejou sucesso, saúde e paz.

Antônio Alves Pimentel Filho, foi vereador por nove mandatos, presidente do Poder Legislativo e obteve 2.590 votos, ficando na primeira suplência do PSD nas últimas eleições. Assumindo nesta data a condição de vereador em exercício no seu 10º mandato.

Após sua posse, Pimentel saudou a todos e agradeceu as suas presenças, disse que entra na CASA com o dever de cumprir o seu mandato pela cidade de Campina Grande, “Deus escreve certos por linhas bem definidas” – registrou.

Falou também sobre o seu longo período na Casa De Félix Araújo enquanto parlamentar, e disse que Deus lhe trouxe de volta para que ele desse um passo maior. Por fim, citou sobre o seu desejo de ser Deputado Estadual, ressaltando que Campina Grande precisa de deputados que devolvam o seu título de primeira cidade da Paraíba.

Ao final, o presidente da Marinaldo Cardoso, deu como encerrada a solenidade e desejou um feliz retorno ao parlamentar na “Casa de Félix Araújo”.

DIVICOM/CMCG

quarta-feira, 07 de julho de 2021

Morre em Campina Grande o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Alagoa Nova Ivaldo Moraes

Ex-Deputado Ivaldo Moraes / Foto: Divulgação-Assessoria

 

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (07) o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Alagoa Nova, Ivaldo Moraes. Ele estava internado na Clínica Santa Clara, em Campina Grande, em tratamento devido a sequelas decorrentes da Covid-19.

No decorrer do tratamento Ivaldo teve um infarto, o que agravou ainda mais o seu estado de saúde. Mesmo assim, ele vinha seguindo com o tratamento. Porém, o seu estado de saúde se agravou e ele veio a óbito nesta quarta.

A família de Ivaldo Moraes ainda não decidiu detalhes sobre velório e sepultamento. Maiores informações no decorrer do dia.

O corpo do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Alagoa Nova Ivaldo Medeiros de Moraes será sepultado às 17 horas desta quarta-feira (07) no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande. O velório ocorre numa das capelas do cemitério a partir de 12h.

A família de Ivaldo optou por não realizar velório e sepultamento em Alagoa Nova para evitar aglomerações e colocar a população da cidade e região em risco, devido à pandemia do novo coronavírus, já que havia uma grande expectativa na cidade. A família emitiu uma nota em que explica esta preocupação, agradece a compreensão da população local e pede orações para que a alma de Ivaldo seja acolhida na Vida Eterna.

Ivaldo Moraes faleceu na madrugada desta quarta-feira (07), em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado havia 37 dias na Clínica Santa Clara, em Campina Grande, período em que sofreu um infarto e teve o quadro clínico agravado.

Ivaldo Medeiros de Moraes era odontólogo e tinha 79 anos, completados no último dia 22 de junho. Foi vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito de Alagoa Nova; foi Secretário Municipal durante a gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego em Campina Grande e também exerceu mandato de deputado estadual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação com Assessoria

 
 
 
 
quinta-feira, 24 de junho de 2021

Quatro atrações animam live do Dia de São João

Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Campina Grande e a Medow Entretenimento e Cultura realizam, nesta quinta-feira, 24, a quarta transmissão da programação virtual d’O Maior São João do Mundo 2021. E, para animar o Dia de São João, quatro atrações da nova geração se apresentam nos Istúdio Arraiá Medow: Iohanes Imperador, Luka Bass, Nathan Vinícius e JM Puxado.

Pelo segundo ano consecutivo, o São João de Campina Grande está acontecendo de forma virtual, por conta da pandemia do novo corona vírus. A programação foi aberta no último dia 12 e prossegue até o dia 29. Ao todo, serão seis transmissões, com o melhor do forró e da cultura regional nordestina. Para o próximo sábado, está confirmada a presença da dupla Bruno & Marrone, que pela segunda vez se apresenta n’O Maior São João do Mundo.

A programação cultural desta véspera de São João tem o Festival de Contos e Piadas Caipiras, com Coroné Grilo; e o Desafio de Repentistas, com Ivanildo Vila Nova e Rogério Meneses.

Nesta quarta-feira, a Medow e a Prefeitura de Campina Grande mantiveram a tradição e trouxeram Elba Ramalho para animar a noite de véspera de São João. Com um repertório pra lá de animado, mesclando clássicos de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Sivuca e Petrúcio Amorim, Elba levou ao palco ainda três convidados especiais: João Lacerda, o filho Luã e a campeã do BBB21, Juliette Freire.

Com João, Elba cantou Severina Chique Chique, clássico de João Gonçalves, imortalizado na voz de homenageou Genival Lacerda. Ao lado de Luã, que pela primeira vez cantou com a mãe em Campina Grande, Elba cantou, entre outros sucessos, Dona da Minha Cabeça, de Geraldo Azevedo. Para cantar Xote das Meninas, Xote dos Milagres e Olha Pro Céu, Elba teve a companhia de Juliette Freire. A noite teve ainda show da cantora Eliane.

As lives d’O Maior São João do Mundo 2021 estão sendo transmitidas pelo YouTube, no endereço youtube.com/osaojoaodecampina e pelo Instagram oficial do evento @osaojoaodecampina. As transmissões estão sendo realizadas a partir de dois polos: o “Istúdio Live Munganga”, no Museu dos Três Pandeiros; e o “Istúdio Arraiá Medow”, na Vila Sítio São João.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação com Codecom

< Anterior | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | Próximo >