Notícias em O melhor do bairro de Itaim Paulista, São Paulo, SP

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Desmatamento chegou à estaca zero

No momento a preocupação está direcionada a reflorestação de espaços verdes por habitantes

 

 

A Mata Atlântica perdeu 2 milhões de hectares durante o período de 30 anos, mas, a capital Paulista teve mais um motivo de comemoração em seu aniversário de 463 anos, o motivo seria a conquista  em que o desmatamento foi detido. Após esse resulto a Fundação SOS Mata Atlântica estão com o plano de ampliar as áreas verdes.

Segundo dados da fundação que foram publicados no portal G1, no Parque Estadual da Cantareira, no período de 2000 e 2015, o numero de plantações foram maiores do que as derrubadas; estimando-se em uma área de 10 km² que foi colocada em análise, colocando em uma “balança” o numero de 16 hectares foram desmatados, contra 22,7 recuperados. O parque possui nascentes de água, e a conservação é de extrema importância.

Sabendo que o desmatamento chegou à estaca zero, no momento a preocupação está na reflorestação, tanto por parte do governo quanto por parte da iniciativa privada, disse a diretora-executiva da Fundação ao portal G1.

 

Espaço verde por cidadão

Apesar da (ONU) Organização das Nações Unidas, informe que é necessário terem uma média de 12 m² de espaço verde por pessoa, apenas nove de trinta e duas prefeituras se encaixam a esta medida.

Colocando em análise os locais mais populosos, eles são os que têm menos espaços verdes. Na região leste de São Paulo, os bairros de Itaim Paulista, Guaianazes e São Miguel Paulista são os que possuem menos espaços verdes e chegam a ter oito vezes menos árvores do que o necessário.

 

Assessoria Fides Digital

Jornalista- Katarine Marques

 
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Cresce índice de crimes na capital

Itaim Paulista está entre os cinco distritos com mais furtos

Nota

Katarine Marques

 

O índice de criminalidade entre janeiro e outubro do ano passado em São Paulo cresceu 18%.

A que lidera ocorrências de furto de celular é a região dos Jardins, do 78ºDP, que também inclui a Avenida Paulista. No ano de 2016 a delegacia registrou 73% de registros de furtos de celulares um numero maior que o ano de 2015.

Dentre os cinco distritos com mais furtos fica localizado em áreas mais centrais e de classe alta (observe o quadro). E entre os cinco com mais ocorrências de roubo, quatro são em áreas periféricas da zona leste como; (São Mateus e Itaim Paulista) e na região da zona sul (Campo Limpo e Capão Redondo).

 

Voz da Secretaria de Segurança Pública

 

Em nota para o Metro Jornal,  a Secretaria de Segurança Pública disse que vem desenvolvendo ações para diminuir os roubos de celular e que, de janeiro a novembro de 2016, foram recuperados 3.724 celulares apenas na capital, alta de 336% em relação ao mesmo período de 2015. Além disso, houve aumento de 9%  no número de aparelhos recuperados  em rondas.

 

sábado, 01 de março de 2014

Projeto de corredor de ônibus na Marechal Tito pode desapropriar centenas de imóveis

Projeto de corredor de ônibus na Marechal Tito
pode desapropriar centenas de imóveis

   

Renata Asp/CLN

Vander Ramos/CLN   

 Moradores e comerciantes se reuniram ao ficar
sabendo do projeto de lei que espera aprovação 

 

 


Uma publicação do Diário Oficial da Cidade de São Paulo do dia 08 desse mês assustou moradores e comerciantes do bairro do Itaim Paulista. Isso porque um projeto de lei, enviado à Câmara Municipal pelo Prefeito, prevê a construção de um corredor de ônibus central de 3,1km na Avenida Marechal Tito - sendo como consequência o alargamento da via e provocará numerosas desapropriações. Cerca de 30 moradores do bairro se reuniram ontem para discutir o assunto.

A avenida, que ora possui duas faixas em sentidos opostos, ora três, deverá ter sua largura dobrada em alguns pontos. Para fazer corredores centrais, é preciso que a rua possua mais uma pista no sentido bairro-centro para que a mesma quantidade de carros que circula na via hoje em dia não diminua.

Arte/CLN   

Entenda como ficará a Avenida Marechal Tito com os corredores de ônibus

 

 

O desenho do projeto apresentado no Diário Oficial faz um traçado em cima de inúmeras propriedades da Avenida Marechal Tito que estão no sentido bairro/centro, indicando a necessidade de desapropriação.

Novo traçado desvia de grandes lojas e magazines ao longo da Av. Marechal Tito e não atinge o centro de São Miguel Paulista, bairro vizinho ao Itaim Paulista.

Arte/CLN   

Avenida Marechal Tito vai receber corredor de ônibus entre as vias
Dep. Dr. Aristodemo Pinotti (Itaqueruna) e Ribeiro Escobar, próxima a Praça Silva Teles

 

 

O corredor, intitulado de Celso Garcia começará a desapropriar imóveis a partir da Rua Ribeiro Escobar no sentido centro/bairro até a Rua Ildefonso França. A partir do Córrego Lageado, começa a desapropriação no sentido bairro/centro até a Rua Padre Diogo, sem atingir o Hipermercado D'avó. As desapropriações então passam para a favela que fica atrás do supermercado.

Arte/CLN   

Estacionamentos do Atacadão e Makro Atacadista serão poupados. Ao invés do corredor invadir a propriedade,  ele desvia para o lado esquerdo (sentido Centro) e com isso,
imóveis estão no trajeto da desapropriação

 

 

Depois, o corte volta a aparecer na Rua Godofredo, quando o percurso do corredor desvia do estacionamento do Atacadão e do Makro Atacadista, e passa desapropriando imóveis do lado centro/bairro por cerca de 103 metros e volta para o lado bairro/centro antes de invadir a Joli Materiais para Construção e Reformas.

O traçado previsto no projeto de lei, então, segue até o cruzamento da Avenida Marechal Tito com a Deputado Doutor José Aristodemo Pinotti, mais conhecida como Complexo Itaquera-Itaqueruna, já em São Miguel Paulista.

Vander Ramos/CLN   

Preocupados com as desapropriações, moradores e comerciantes do bairro
se reuniram ontem para discutir projeto

 

 

Itainhenses se mobilizam

Por conta da publicação, ontem (26) houve uma reunião de moradores para encontrar meios de impedir a aprovação do projeto. Nela, parte do projeto foi mostrado em slides e muito se discutiu sobre a falta de força na união dos moradores e comerciantes que são contra a construção do Terminal de Ônibus do Itaim Paulista e, agora, do corredor de ônibus. Uma reunião foi marcada na Câmara hoje à tarde para discutir a questão e uma outra foi marcada para sexta-feira (28), na SPTrans.

O projeto de lei do corredor de ônibus, que ainda aguarda aprovação, é de interesse da Prefeitura, tanto quanto o terminal de ônibus do Itaim Paulista, pois um sem o outro, o propósito de fazer o transportes públicos circularem com mais facilidade e rapidez não seria concretizado.

Arte/CLN   

  Avenida Marechal Tito será readequada para receber corredores de ônibus e, para isso, imóveis precisarão ser desapropriados. Traçadom em amarelo mostra o que deve ficar e o que deve sair

 
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ELEITOS PARA O CONSELHO PARTICIPATIVO MUNICIPAL

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO PARTICIPATIVO MUNICIPAL
Resultado Final / Itaim Paulista 


64030 EDEMIR DE MELO 718 
64102 NILSON CARDOSO D. 663 
64110 RENATO VITORATO SOARES 621
64012 ANTONIO BENEDITO DA SILVA 582
64081 MARIA AMPARO DOS SANTOS 571
64097 MOISES OLIVEIRA MORAES 553
64049 IARA RITA RIBEIRO FONTES 519 
64075 LUIZ CARLOS DA SILVA 497
64036 EDVALDO DE SOUZA S. 487
64101 NILCE LIMA DA SILVA 399
64003 ADILSON FERREIRA DOS S. 393
64089 MARIA GERMANO GASPAR SA. 346 
64033 EDSON PEREIRA COSTA 270
64048 HEBER HERNANDES 266
64010 ANDRE ARAUJO RUIZ A 256 
64126 SOLANGE CRISTINA CASTRO 254 
64013 ANTONIO CARLOS CAZUZA 243 
64108 RAIMUNDO PESSOA DE MOURA 241 
64127 SONIA APARECIDA CIPRIANO 230
64038 ELIO MOREIRA DA CRUZ 229 
64096 MAYANA LI ALMEIDA DE SOUZA 227 
64105 PEDRO JOAO DA SILVA 220

 

quarta-feira, 24 de julho de 2013

ABRIGOS OFERECEM 12 MIL VAGAS PARA MORADORES DE RUA

1 | 2 | Próximo >