Notícias em O melhor do bairro de Campina Grande, Campina Grande, PB

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Veneziano se reúne com presidente nacional do MDB para tratar de fortalecimento do partido nas eleições 2022

Foto: Divulgação

 

O Presidente Estadual do MDB da Paraíba e Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve reunido na manhã desta quinta-feira (24), em Brasília, com o Presidente Nacional da legenda, Deputado Federal Baleia Rossi (MDB-SP). O encontro teve a participação, também, da Senadora Simone Tebet (MDB-MS).

O objetivo da reunião foi tratar de assuntos ligados às eleições estaduais de 2022, visando o fortalecimento da legenda em todos os estados da federação, com vistas às eleições majoritárias e proporcionais. Segundo Veneziano, o propósito de que o MDB da Paraíba saia mais fortalecido das urnas, no ano que vem, é comungado pela direção nacional da legenda, já que a estratégia será adotada em todos os estados brasileiros.

O Presidente Baleia Rossi, o Senador Veneziano e a Senadora Simone, ao conversarem, falaram, de maneira convergente, sobre a importância de que o MDB esteja participando das eleições majoritárias e proporcionais no maior número de estados possível.

“Foi um encontro muito proveitoso, para tratarmos das estratégias que deveremos adotar, na Paraíba e em todos os estados brasileiros, em relação ao pleito que se aproxima. O nosso propósito é fortalecer ainda mais o partido e esse nosso desejo da Paraíba é comungado pelo MDB nos demais estados da federação”, afirmou Veneziano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação com Assessoria de Imprensa

Diretório Estadual do MDB da Paraíba

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Campina Grande conclui vacinação dos agentes de limpeza

Foto: Divulgação / Codecom-PMCG

 

A Secretaria de Saúde de Campina Grande concluiu, nesta terça-feira, 22, a vacinação de todos os profissionais da Secretaria de Serviços Urbanos de Campina Grande, Sesuma, que trabalham na linha de frente da limpeza urbana de Campina Grande. Ao todo, 786 trabalhadores, entre efetivos e contratados, receberam a primeira dose do imunizante contra a covid. A segunda dose será aplicada no início de novembro.

Por decisão do prefeito Bruno Cunha Lima, foram incluídos também os catadores de produtos recicláveis, num total de 50, que estão cadastrados nas associações e cooperativas, do programa Recicla Campina, além dos trabalhadores dos cemitérios, motoristas, pessoal que trabalha na varrição, capinação, setor de manutenção da malha viária, bem como os terceirizados, que atuam exclusivamente na coleta domiciliar.

Desde o início da pandemia, o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre Cavalcante, vinha pleiteando esta vacinação, mas como essa categoria não estava incluída no grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária, só agora eles tiveram a oportunidade.

O diretor do Departamento de Limpeza Urbana, Joméris Tavares, expressou toda sua alegria, considerando fundamental essa atitude do prefeito Bruno Cunha Lima, ao lado dos secretários Felipe Reul e Geraldo Nobre.

“ O nosso pessoal, em nenhum momento parou durante toda a pandemia. Nossa limpeza funciona 24 horas, graças a estes guerreiros, que mantém a cidade limpa”, comentou Joméris. O secretário Geraldo Nobre, fez questão de agradecer ao secretário de saúde , Felipe Reul; e ao prefeito Bruno Cunha Lima. “Essa imunização é importante, porque o nosso agente tem contato direto com a população e isso dá uma tranquilidade ainda maior a todos eles, para que continuem desenvolvendo suas atividades diárias com toda segurança”, concluiu o secretário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação com Codecom

terça-feira, 22 de junho de 2021

Abertas inscrições para a 2ª Semana LGBTQI+ da UFCG

Foto: Leo Pinheiro/Fotos Públicas

 

Estão abertas as inscrições para a 2ª Semana LGBTQI+ promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no mês de setembro, de forma remota. Neste ano, o tema será ‘Movimentos Políticos e Resistência’.

O evento tem o objetivo de proporcionar discussões e articulações sobre diversas temáticas ligadas à comunidade LGBTQI+, como questões de gênero, transexualidade, representações dos grupos sociais nas artes, música e estudos literários. As inscrições para ouvintes são gratuitas e devem ser feitas neste link.

Na programação, haverá conferências, grupos de trabalho, minicursos e apresentações de trabalhos. O prazo para envio de resumos para comunicação oral vai até o dia 15 de agosto.

O evento do DCE tem o apoio do Centro de Humanidades da UFCG, Centro Acadêmico Eduardo Galeano da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Grupo de Estudos Literários em Escrituras Negras (GELEN – CG), Coletivo Juventude Zabelê e Projeto Enegrecida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte e créditos: Portal Correio

terça-feira, 22 de junho de 2021

Paraíba assina parceria com Médicos Sem Fronteiras para atuar no combate à Covid-19

(Foto: Divulgação/Secom-PB)

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) assinou, nesta terça-feira (22), um termo de parceria de atuação com a organização não governamental Médicos sem Fronteiras para atendimento Covid-19 em municípios do Sertão paraibano. A proposta de intervenção da instituição humanitária internacional visa reduzir a transmissão comunitária e diminuir os óbitos na 6ª Região de Saúde da Paraíba.

De acordo com o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, a organização vem com duas ofertas que já foram executadas em outras unidades federadas do país. Ele explica que o primeiro padrão de oferta é aumentar a capacidade de testagem da população da 6ª Região para ajudar a reduzir a transmissibilidade do vírus. A outra possibilidade de intervenção é o apoio de equipes médicas no que diz respeito aos cuidados intensivos aos pacientes covid.

“Médicos sem Fronteiras é uma das maiores organizações globais não governamentais que cuidam de questões como deixar a saúde acessível à população. Esse convênio realizado junto à SES vai permitir que esse arsenal de apoio e acompanhamento possam beneficiar não só os serviços estaduais, mas todos aqueles que estejam envolvidos com o plano de contingência e combate à Covid-19”, pontua.

A coordenadora médica de Médicos sem Fronteiras, Ana Letícia Nery, explica que a Paraíba foi selecionada por apresentar, hoje, indicadores de atenção em relação à transmissão comunitária e à ocupação hospitalar por covid. Ela pontua que a ação vai ter foco, neste primeiro momento, em Patos e nas cidades da região, com dois eixos de trabalho: um na atenção primária e o outro na atenção hospitalar.

“Nós temos o objetivo de complementar e dar apoio às atividades do Sistema Único de Saúde no enfrentamento da pandemia de covid-19 aqui no estado. A proposta é ampliar a testagem para ter um impacto direto no controle da pandemia, reconhecer os pacientes com maior brevidade, seguir aqueles que apresentam critérios de gravidade para reconhecer, com rapidez, os que precisam ser encaminhados para o hospital. Além de ter uma atuação junto ao Hospital Regional de Patos com treinamentos e capacitações das equipes, com o objetivo de diminuir a ocupação, melhorar o cuidado, mas também melhorar os indicadores de mortalidade e morbidade no hospital”, afirma.

O plano de implementação da intervenção se inicia na segunda-feira (28). O foco de proposta inicial é de um mês de atuação, podendo estender para um período maior.

Médicos Sem Fronteiras – Criada em 1971, na França, Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. No Brasil, a organização começou a atuar em 1991, quando profissionais do MSF chegaram ao país para combater uma epidemia de cólera na Amazônia. Desde então, MSF aumentou progressivamente sua atuação em nosso país, culminando com as ações relacionadas à covid-19, com presença em diversas cidades brasileiras no atendimento a populações vulneráveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação com Secom-PB

terça-feira, 22 de junho de 2021

Convênio oferta a corretores de imóveis descontos em serviço de proteção veicular

(Foto: Divulgação/Creci-PB)

 

Parceria com a Associação de Benefícios Mútuos (Alvo), que assegura substanciais descontos nesses serviços a todos os corretores de imóveis inscritos ativos e adimplentes com o Conselho e seus dependentes.

Os corretores de imóveis têm nos seus veículos automotores essenciais ferramentas de trabalho. Com vistas a facilitar a esses profissionais a proteção de tão valiosos bens, o Creci-PB firmou convênio com a Associação de Benefícios Mútuos (Alvo), que assegura substanciais descontos nesses serviços a todos os corretores de imóveis inscritos ativos e adimplentes com o Conselho e seus dependentes.

Para a utilização do benefício, será necessário o cadastramento comprovando a regularidade no Creci-PB junto à Alvo, através do e-mail parceiros@alvoprotecao.com.br ou pela Central de Relacionamento no telefone (83) 3142 0909 ou pelo WhatsApp (61) 99556 0905 opção 3 (Cadastro).

A tabela contendo valores de veículos, adesões e percentuais de descontos pode ser consultada clicando aqui

O referido convênio veio se somar a vários outros, constantes no Clube de Benefícios disponibilizado pelo Conselho, por meio do qual os corretores de imóveis têm acesso exclusivo a uma gama de descontos e vantagens nos mais variados produtos e serviços ofertados por dezenas de empresas parceiras, cuja relação pode ser conferida clicando aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação com Creci-PB

< Anterior | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | Próximo >